Consultoria Estratégica – Abreviar Etapas e Minimizar os Riscos de Insucesso

O sucesso no mercado internacional depende da observação rigorosa das várias etapas envolvidas nos processos.  A empresa conta com colaboradores experientes que elaboram um trabalho de inteligência, recomendando procedimentos e ações que orientam seus clientes na tomada de decisão em projetos de importação, exportação e internacionalização.

A Consultoria engloba estudos de viabilidade, análise e auditoria técnica nas áreas:  aduaneira, tributária, fiscal, logística e de regulação.

Para as empresas estrangeiras é proporcionada toda assessoria necessária para a identificação de parceiros, procurement, dados mercadológicos, além de suporte e facilitação para o início de suas atividades no Brasil.

Outsourcing Operacional – Seu departamento de comercio exterior

Delegar atividades às empresas especializadas é uma forma de contar com profissionais e tecnologias nem sempre disponíveis internamente nas organizações.

A Dahll Internacional possibilita aos seus clientes uma estrutura qualificada que executa e otimiza todos os procedimentos operacionais necessários à importação e exportação de bens e serviços.

Dessa forma, contribuímos com a redução de custos e de mão de obra, permitindo que a empresa aumente sua produtividade e gestão de seu core business.

Trading – Oportunidade para novos negócios

A Dahll Internacional é responsável pela introdução de produtos e marcas estrangeiras no Brasil e no exterior, criando uma janela de oportunidades no comércio internacional.

A comercialização de produtos é dinamizada através de processos estruturados de importação e exportação, tais como:

  • Importação por conta e ordem
  • Importação por encomenda
  • Exportação indireta.
  • Distribuição
  • Procurement
  • Operações customizadas.

Ademais de sua expertise, conta ainda com empresas associadas que atuam como agentes locais, principalmente na América Latina e Europa, captando oportunidades de importação e exportação.

 Metodologia

Partimos de uma metodologia  que analisa rigorosamente as características do projeto, suas potencialidades e  limitações, considerando os seguintes passos:

  1. Diagnóstico – discutir e avaliar objetivos, necessidades e possibilidades para gerar uma visão abrangente do cenário, identificando entraves e possibilidades até então desconhecidas.
  2. Planejamento – detalhamento das etapas a serem cumpridas, com prazos, planilhas de custo, procedimentos e documentação.
  3. Execução e Acompanhamento –. Execução integral de todos as fases do processo com segurança, agilidade e total compliance.